Paulo Schroeber, nasceu em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul no dia 18/08/1973.
Teve seu primeiro contato com música aos 15 anos, ganhou um violão de seu pai nessa época e a partir daí começou a fazer algumas aulas de música.
Quando fez 18 anos, abandonou seus estudos acadêmicos para levar a música mais a sério, e nesse período estudou durante três anos violão clássico. Já desde cedo sua paixão pela música clássica era evidente, executando peças de Villa Lobos, Bach e Sagreras.

Seu fascínio por guitarristas como Jason Becker, Marty Friedman e Steve Morse era de igual tamanho, pois juntamente com o violão Paulo estudava guitarra, mas neste instrumento era autodidata.
Com sua primeira banda, Fear Ritual de Death Metal Melódico lançou um Split CD pela Wild Rags Records, em Los Angeles, alcançando boa recepção nos Estados Unidos.

Paulo também participou por um breve período de tempo de bandas como Burning Hell e Predator, tendo seu material gravado com as mesmas, bem como tendo participação em algumas das composições.
Além disso, com a banda Fallup fez mais de 200 shows pelo estado do Rio Grande do Sul, trabalhou de side man para diversos artistas da região, gravou e produziu também alguns discos.

Com a Naja, gravou um cd pela gravadora Tridente, e um Dvd, banda essa que ganhou prêmio de revelação independente e o prêmio Açorianos, pela prefeitura de Porto Alegre, de melhor intérprete na categoria.
Junto com suas atividades, Paulo sempre trabalhou com a didática da guitarra, ministrando aulas particulares, bem como aulas nas principais escolas da região, tendo como seus alunos mais brilhantes nomes como Cássio Vianna e Daniel Suliani (Abomination).

Suas influências vão desde o rock, passando pelo jazz e fusion, até o metal, em todas as suas vertentes e variações, sem radicalismos ou preconceitos.

Entre seus músicos preferidos estão Andrés Segovia, Paco de Lucia, John Mclaughlin, Al Di Meola, Tony Iommi, Angus Young, Frank Gambale, Allan Holdsworth, entre outros.

Com o Almah, que conta com Edu Falaschi e Felipe Andreoli, ambos integrantes do Angra, lançou o CD intitulado Fragile Equality, ganhando título de melhor disco de Heavy Metal em praticamente todos os veículos de mídia especializados brasileiros e sendo também extremamente bem aceito em todo o resto do mundo. Com o Almah correu por praticamente todo o Brasil em turnê, e no primeiro semestre de 2011 pretende começar a pré-produção do disco novo. Além do Almah, Paulo trabalha em mais quatro projetos, Astafix, que lançou seu primerio disco intitulado Endever recentemente, ganhando já precocemente o título de primeiro lugar de banda revelação na maior revista brasileira especializada no estilo, a Roadie Crew. Atualmente a banda está em turnê pelo Brasil, tocando em renomados festivais como o Palco do Rock em Salvador, já tocou no Sul do Brasil, Chile, e já está marcando uma turnê pela Argentina. O disco foi muito bem aceito pela mídia especializada, como consequência disso a banda tem aparecido frequêntemente em diversos programas de tv e revistas brasileiras. As gravações do segundo disco começam no meio do ano de 2011. Além disso a banda já lançou seu segundo clipe “Desordem e Retrocesso” e seu primeiro DVD ao vivo “Live in São Paulo”. Estão se preparando para finalizar a “Endever Tour” na Europa e Estados Unidos no fim desse ano.

Além disso está em fase de finalização do seu primeiro disco solo, com previsão para lançamento em março de 2011, o segundo CD da Fear Ritual, e finalmente agora trabalha em seu novo projeto de Rock/Metal Industrial, intitulado Hammer 67, que acabou de lançar seu primeiro CD intitulado Mental Illness, juntamente com o Debut Video da banda recentemente gravado, da música 1984.
www.pauloscrhoeber.com.br - Todos os direitos reservados - Copyright 2011