A Naja foi formada pela união de Izmália Ibias e os ex-integrantes da Fallup (antiga banda cover de Paulo Schroeber, juntamente com Márcio Venz no baixo, Lucas Caríssimi nos teclados e João Viegas na bateria).

Com essa mistura saiu em 2004 o esperado primeiro cd. Muito bem recebido pela crítica e fãs, saem fazendo muitos shows pelo estado do Rio Grande do Sul e São Paulo. Esse CD rendeu vários frutos, como por exemplo o troféu do Prêmio Açorianos de melhor intérprete de rock entregue a Izmália Ibias no teatro São Pedro em Porto Alegre graças a sua performance no CD. A Naja também grava um DVD ao vivo em Caxias do Sul de onde é extraído também o primeiro vídeo clipe da banda, “Não Quero mais” que já concorreu ao prêmio de melhor clipe promovido pela RBS TV.

Já com o dvd finalizado e com um segundo clipe gravado, infelizmente a Naja passa por problemas com a formação e João Viegas e Izmália deixam a banda.

Depois de feita uma rigorosa seleção é escolhida Denise Barcelos como nova vocalista e Luciano Lizard junta-se a banda para assumir as baquetas.

Começam novamente os trabalhos, e após os primeiros ensaios começam a tocar novamente.
Além disso, também ganham o prêmio de revelação Independente Grc 2007 em São Paulo e partem para as composições do segundo álbum.

Porém a banda segue outros rumos musicais, se perde pelo caminho e por vontade de Paulo Schroeber, por insatisfação da escolha dos novos integrantes a banda acaba.