Edu Falaschi, vocalista do Angra, do qual já vendeu mais de um milhão de discos pelo mundo em seus 15 anos de carreira, lançou mundialmente em Março de 2007, o primeiro disco (auto-intitulado) do Almah, inicialmente como seu projeto solo. Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. O disco foi gravado parte na Finlândia, EUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional - Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) - e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr. Sin), Cizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros. O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os “top 10” nas paradas de heavy-metal da Europa. No Japão, a banda Almah é classificada como um das mais importantes bandas de metal melódico do mundo, onde Edu Falaschi foi apontado nos últimos 5 anos como um dos cinco melhores vocalistas do mundo, eleito pela revista Burrn!.

No Brasil a banda já tocou pra milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes PIAUI POP 2008 (Teresina/PI) e PORÃO DO ROCK 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital Inicial, Pitty, Engenheiros do Hawai, MUSE, Suicidal Tendencies, etc.

Em Setembro de 2008, o Almah, já em caráter definitivo como BANDA e não mais como projeto solo, lançou mundialmente, através das gravadoras JVC (Ásia), AFM (Europe/USA) e Laser Company (Brasil/América latina) o seu segundo disco, chamado FRAGILE EQUALITY, que conta em sua formação, com músicos brasileiros de ponta como Marcelo Barbosa, renomado guitarrista de Brasília, formado pela Berklee dos EUA, que já tocou com diversos artistas internacionais tal como Greg Howe. Os caxienses Paulo Schroeber e Marcelo Moreira são nacionalmente conhecidos como dois dos melhores guitarristas e bateristas de metal da atualidade. Por fim, Felipe Andreoli, também baixista do Angra e um dos mais renomados e respeitados baixistas da história do heavy-metal.

A turnê de divulgação de Fragile Equality passou por diversas cidades do país, e em Fevereiro de 2011 a banda se reuniu para compor o sucessor de “Fragile Equality”, “Motion”. Esse terceiro trabalho, que foi gravado no Brasil e mixado e masterizado na Holanda, marca definitivamente o estilo e linguagem próprios da banda, que vem com muito peso e ao mesmo tempo repleto de melodias. O direcionamento moderno e o flerte com a música "extrema" e o rock contemporâneo dão um toque todo especial às canções. As letras não seguem um conceito específico, mas de certa forma retratam o momento atual da banda, de seguir em frente com seu som próprio, sem se repetir e, principalmente, sem medo de arriscar. 

“Motion” tem lançamento mundial em setembro, e conta com dois novos videoclipes como material extra de divulgação.

Ainda no mês de setembro, Edu Falaschi, Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa seguirão para o Japão e Europa em uma viajem de divulgação desse novo trabalho e, logo em seguida, o grupo se reunirá no Brasil para partir em sua nova turnê, a "Motion Tour”, que tem o seu início confirmado para o mês de outubro de 2011.

 Atualmente Paulo Schroeber teve que infelizmente se retirar dos trabalhos do Almah por motivos de saúde.